quarta-feira, 25 de março de 2009

ÍCONES DA MODA DE A a Z: ALICE DELLAL

A partir de hoje, o Fashion Booxx irá trazer matérias sobre o estilo das principais icones da moda. Vamos falar um pouco sobre o histórico e o estilo de atrizes, cantoras, modelos, voguettes, socialites e blogueiras que ditam moda por onde passam. A nossa primeira letra é formada por um quarteto de peso: Alice Dellal, Alexa Chung, Audrey Hepburn e Anne Hathaway. Começando com a mais transgressora delas, Alice.

Alice é um "vulcão em erupção", não uma expressão melhor para defini-la.A jovem de 21 anos, não tem medo de mostrar a que veio e já é um dos grandes nomes da it turma que bomba por onde passa.

Também, o sangue brasileiro não nega! Filha de Andrea Dellal, ex modelo brasileira que foi musa de Valentino no auge da carreira, a menina é a caçula da família (irmã da shoe designer Charlotte e do it boy Alex) que pertence ao High society londrino. Aliás, ela já namorou um Casiraghi, herdeiros do trono de Monâco.
Mas é no estilo que a modelo arrasa. Nada muito lady com cara de "nasci rica" combina com ela. Dos cabelos loiros, raspados de um lado ao vestido totalmente transparente que usou no Claro Rio Summer do ano passado, Alice nunca está igual a ninguém. Seu visual meio neogrunge tem pitadas rocker com jeans rasgados e t-shirts descoladas. Ama uma jaqueta de couro e mescla ela seja com vestidinhos seja com shorts e meia-calças. Ela também parece não ter problema algum de misturar vintage, estampas de animais e couro no mesmo look e arrematá-lo com muito delineador nos olhos quase uma marca registrada dela.
Para nós,meras mortais, resta aprender com essa itgirl lond
rina que estilo é a sua personalidade expressa no que vc veste; Que é possivel ser sexy sem estar over e que, mesclar diversas referências num look só, pode até ser difícil, mas quando se consegue se torna fabuloso!

Veja mais de Alice nas... campanhas da Zara, Agent Provocateur, nas páginas das Vogues pelo mundo afora, na Dazed and Confused, na I-D de março.

5 comentários:

  1. ela é louquinha, jeita de marra e de pose...até gosto

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Isabel, brigada por visitar meu blog, tbm não conhecia o seu...volta sempre que puder e eu adorei por vc já ter me dado uma dica de post, vou tentar fazer um post bem legal de make pra pele negra, eu particularmente não sou super inteirada no assunto mas vou tentar...
    Bjãooo
    FER

    ResponderExcluir
  3. adorei o estilo hard rock dessa Alice...
    bem linda ela..

    ResponderExcluir
  4. Alice é demais! É meio rocker e over the top em alguns sentidos demais pra mim, mas ao mesmo tempo não tem como não inspirar. Muito legal.
    E adorei o abc das ícones modísticas, vou aguardar as próximas!
    Beijo beijo

    ResponderExcluir

Deixe a sua marca!a caixa é sua!