terça-feira, 31 de março de 2009

O PRETO É O NOVO PRETO


Todo ano uma cor é chamada ou pelo menos tenta chegar ao que o preto representa no armário feminino. Porém, nesse inverno, seja pela crise seja por qualquer outro motivo, a cor parece que invadiu as passarelas brasileiras e internacionais.
Explicando o "seja pela crise": Ela trouxe para o inconsciente ( e o bolso ) da moda, uma forma mais austera, limpa, com menos detalhes pra não deixar de ser vendida (por ser mais barata) e consumida. É verdade, o mundo fashion também pensa no que é econicamente correto.
A verdade é que mulheres espertas usam e abusam do preto mas é claro se inspiram em looks como o famoso Balenciaga e usam muitas correntes douradas por exemplo; Mesclam a cor com o vermelho, outro hit desse inverno; Vestem t-shirts rockers ou coloridinhas.
A ordem é uma só : Arrase!

quarta-feira, 25 de março de 2009

ÍCONES DA MODA DE A a Z: ALICE DELLAL

A partir de hoje, o Fashion Booxx irá trazer matérias sobre o estilo das principais icones da moda. Vamos falar um pouco sobre o histórico e o estilo de atrizes, cantoras, modelos, voguettes, socialites e blogueiras que ditam moda por onde passam. A nossa primeira letra é formada por um quarteto de peso: Alice Dellal, Alexa Chung, Audrey Hepburn e Anne Hathaway. Começando com a mais transgressora delas, Alice.

Alice é um "vulcão em erupção", não uma expressão melhor para defini-la.A jovem de 21 anos, não tem medo de mostrar a que veio e já é um dos grandes nomes da it turma que bomba por onde passa.

Também, o sangue brasileiro não nega! Filha de Andrea Dellal, ex modelo brasileira que foi musa de Valentino no auge da carreira, a menina é a caçula da família (irmã da shoe designer Charlotte e do it boy Alex) que pertence ao High society londrino. Aliás, ela já namorou um Casiraghi, herdeiros do trono de Monâco.
Mas é no estilo que a modelo arrasa. Nada muito lady com cara de "nasci rica" combina com ela. Dos cabelos loiros, raspados de um lado ao vestido totalmente transparente que usou no Claro Rio Summer do ano passado, Alice nunca está igual a ninguém. Seu visual meio neogrunge tem pitadas rocker com jeans rasgados e t-shirts descoladas. Ama uma jaqueta de couro e mescla ela seja com vestidinhos seja com shorts e meia-calças. Ela também parece não ter problema algum de misturar vintage, estampas de animais e couro no mesmo look e arrematá-lo com muito delineador nos olhos quase uma marca registrada dela.
Para nós,meras mortais, resta aprender com essa itgirl lond
rina que estilo é a sua personalidade expressa no que vc veste; Que é possivel ser sexy sem estar over e que, mesclar diversas referências num look só, pode até ser difícil, mas quando se consegue se torna fabuloso!

Veja mais de Alice nas... campanhas da Zara, Agent Provocateur, nas páginas das Vogues pelo mundo afora, na Dazed and Confused, na I-D de março.

sábado, 21 de março de 2009

THAT'S 80 SHOW!

Foi-se os anos 70 e a moda redescobriu a tendência oitentista. Se vc não viveu essa época e quer saber o que pode colar em pleno 2009, fique de olho em nossas dicas:

1- A mulher 2009 é forte, decidida, de olho no sucesso, sexy e adulta.Esse foi o foco das principais grifes nacionais e internacionais e é a pegada forte desse outono/inverno. O lema dos yuppies nunca teve tanta força na moda como agora. Prepare-se para releituras de ombros estruturados, peças fetichistas, apelo pra tudo o que é sexy como a renda e muito, muito preto.

2- As maiores inspirações dessa época para hoje são os es
tilistas Azzedine Alaia, Claude Montana e Thierry Mugler. Grace Jones, os flashes de Helmut Newton, os clássicos cinematográficos ( meio Sessão da Tarde ) são outras fontes de pesquisa.

3- Peças que são a "cara" da estação: O paletó, os ombros estruturados, o couro, a alfaiataria, o futurismo com seus tecidos tecnológicos, vestidos bandage, os escarpins, as carrot pants, as leggings e os comprimentos curtos.

4- Grifes que investiram nessa tendência: Maria Bonita Extra, Huis Clos, Iódice, Forum Tufi Duek, Tessuti entre outros.

E aí, quer me ajudar a fazer esse blog acontecer? Participe da TRUPE e do S.O.S BOOXX!!!

fonte: VOGUE, MARIE CLAIRE
fotos: GOOGLE

quarta-feira, 18 de março de 2009

NOVOS RUMOS

O nosso Fashion Booxx acabou de completar dois meses de vida (15/03) e eu comecei a refletir sobre o que realmente importava falar por aqui.
Tudo bem que em matéria de internet se pode quase tudo, afinal, vc é o editor/a do que vai aparecer em seu endereço pessoal.
Mas moda é um assunto tão amplo e sedutor que vc pode se sentir tentado a falar "de tudo um pouco", sempre.

Porém, o nosso blog vai "amadurecer" um pouco e focar na utilidade da moda. Explicando: O FB vai esmiucar tendências; Falar sobre ícones e profissionais da moda; Ensinar como se usa determinada peça; Mostrar o trabalho de marcas nacionais e internacionais e truques de beleza e saúde para o nosso bem-estar.
O FB vai se transformar num ponto de referência, num
conselheiro pra quem, como eu, não deseja "assassinar"a moda!!
Por aí, também vem duas novidades: A trupe e o S.O.S Booxx. A trupe booxx será formada por 8 bloggers que trarão mais informação, opinião, novidade e estilo para o FB. Já o S.O.S booxx te ajudará a resolver suas du´vidas de moda. É só perguntar e a gente responde!!

Pra participar dessas novas seções, envie um email para belsantanna2009@yahoo.com.br ou comente por aqui com seus dados pessoais ( nome, email, idade, cidade) e sobre o que quer participar.
Participem!!Até!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

TRUQUES DE STYLING: OUTONO/INVERNO 2009 PARTE 2

Continuando ao nosso papo do post anterior, mais um pouco de detalhes e acessórios que farão a diferença na próxima estação...

1- LUVAS:
Grandes, pequenas, estilo motoqueira, cheia de aplicações...
A ordem é " vestir" as mãos também!

2- PÉS FECHADOS:
Sapatos inspirados no armário deles ( tendência forte esse a
no ) mas com toque feminino e cara futurista. Oxford, booties, tênis e afins.

3- CORRENTES:
Muitas, elas substituem colares; Podem vir presas nas calça num visual streetwear e até na alça das bolsas. Junto com os zíperes fazem uma dupla quase unânime nos melhores looks que pousaram pelas semanas de moda do país.


Aguardem mais novidades sobre a próxima estação!!!

fonte imagens: Elle ( Huis Clos, Osklen, Triton, Reinaldo Lourenço e Forum Tufi Duek)

sábado, 7 de março de 2009

TRUQUES DE STYLING: OUTONO/INVERNO 2009

Se vc está como eu: louca pelas tendências novas pra dar uma renovada no visual mas sem dinheiro pra gastar com esse "luxo necessário", aqui vai algumas dicaspra entrar, desde já, na nova estação:

MEIA-CALÇA-
Há alguns anos que ela reina soberana no inverno e esse não será diferente. O retorno da meia-calça preta fina, a com est
ampa xadrez e as coloridas é a novidade da estação.

LEGGING-
Um pouco jogado de lado no ano anterior, a legging volta a ser uma opção para a próxima estação. Mas detalhe: A legging de 2009 é cintilante ou de couro.

ESTOLA-
De mentirinha porém serve como uma excelente substituta dos scarfs, lenços e echarpes.

EXIBICIONISTA-
Colares enormes, pedras de todo o tipo, madeiras extravagantese até penas enfeitam os colos das descoladas de plantão.

Gostou? Tem muito mais dicas vindo por aí! Aguardem...

P.S:Quero agradecer as fofas do blog FASHIONISTAS pelo selo. THANKS!
(fonte:spfw e elle - fotos)

quarta-feira, 4 de março de 2009

Inverno by Colcci

A Colcci levou as passarelas desse outono/inverno uma prévia do que vai ser a próxima estação:fetichista, minimalista e transgressora.
O preto domina tanto como o cós alto para o jeans e as saias e o couro em versão masculina e feminina.

Em contraponto, o branco mas com, a mesma proposta passada pelo preto. A mulher Colcci 2009 é sexy, moderna e sem medo de ser ela mesma.
Os vestidinhos vem curtos mas não muito justos, dando um ar "d
angerous" na medida certa e o xadrez, a renda, as booties, os drapeados são os acabamentos dessa passarela "provocateur"!
Boas dicas para dias em que a auto-estima está lá em cima!

Leia tb o nosso mais novo blog! O CLUBE JET!