sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A NOSSA MODA


Moda de rua, de blogueiros, de artistas...cada vez mais sites e blogs de moda mostram que a sociedade dita e faz a sua moda. Uma mistura de tudo o que é feito nas grandes grifes, na tv,nas revistas?Sim,mas como toque pessoal que cada povo ou pessoa dão a sua moda.


O blog mais conhecido de moda de rua talvez seja o THE SARTORIALIST. Criado pelo blogueiro de moda Scott Schuman,o blog retrata o estilo de pessoas descoladas ao redor das principais capitais de moda do mundo.



Quer saber mais sobre o dono do blog? clique aqui!



Aqui mesmo do Brasil, a mineira estilosa Cristiana Guerra comanda o bem sucedido HOJE VOU ASSIM. Seu blog é um foco em seu armário que é lindo echeio de inspirações.




Cristiana está com tudo na web e fora dela. Ganhou como "mulher criativa", o prêmio de melhor blog de moda pelo site "chic" e ainda acabou de lançar um livro!



Outro blog de moda internacional é o I AM FASHION. Esse não é necessariamente um blog demoda de rua mas um ótimo blog para servir de influenciar. Aplausos para a seleção de imagens que é fantástica!Quer saber mais sobre suas criadoras? clique aqui! (em inglês).




Mais descoladinho que o Sartorialist,o FACE HUNTER é um lugar aonde vc vai encontrar as melhores inspirações e algumas coisas nada óbvias também. Criado por Yvan Rodic,publicitário suíço que ao ganhar uma camera resolveu começar a fotografar as pessoas despretensiosamente, blogou e bombou!








A revista brasileira Criativa se inspirou nesse formato de blog e criou o seu. O VISTA SIM! traz imagens de gente estilosa dos quatro cantos do país.




Lá de fora,a descolada Nylon também tem seu representante. Até São Paulo já caiu nas graças dos editores hypados da revista. Veja a "moda de rua" da NYLON.






E por fim, não poderia deixar de falar do site especializado em moda de rua global STREET PEEPER.Isso mesmo! Ele tem imagens de estilosos e estilosas do mundo inteiro.Detalhe:Vem com a ficha técnica de cada look!






Visitem todos!






6 comentários:

  1. Oi vim te pedir um favor, votar em mim num concurso que to participando da paper teen, é só ir nesse link

    http://www.paperteen.com.br/concursocultural/default.asp?p=vote&pag=4

    e procurar nas páginas(tem uma janelinha bem embaixo das frases com um n° esse é o n° da página, daí é só procurar nelas o meu nome: DEISI REMUS PEDROSO.

    BJS E OBRIGADINHA!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bel!!!!!!! Adorei seu blog tb :))))
    irei te postar nos favoritos ;)
    qdo desejar alguma peça será um enorme prazer querida
    bjokas e mega sucesso pra ti

    ResponderExcluir
  3. Conheço alguns e eu acho ótimo!!!!
    Sempre dou uma passada pra bisbilhotar.

    Ótimo post,muitas dicas legais mesmo!!!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro estes sites com fotos e looks urbanos de pessoas comuns que fazem e ditam moda pelas ruas mundo a fora...são ótimos como inspiração!!
    Bjs,
    Camis

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esses sites também :3
    E ri muito com seu comentário de que o Sawyer combina mesmo é sem roupa hahaha
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Bel,

    Não sabia que vc era do RJ...estava aí este finde!
    Bjss

    ResponderExcluir

Deixe a sua marca!a caixa é sua!